Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

terça-feira, maio 30, 2006

Viva o México!!!


Praticou futebol, natação, voleibol, basquetebol, ténis e é cinturão negro de tae-kwan-do. Actualmente é apresentadora do programa "Deportips", que vai para o ar todos os domingos no canal mexicano Azteca 7.

Nada disto seria relevante se esta bela moçoila não estivesse neste momento em Évora, a acompanhar (e a monopolizar todas as atenções) o estágio da Selecção portuguesa. A jornalista Inés Sainz (sempre em cima do acontecimento) tem sido responsável pelo aumento dos níveis de baba nesta cidade alentejana.

quarta-feira, maio 24, 2006

Descubra as diferenças!

* Em Itália, um mega-processo investiga suspeitas de corrupção, fraude fiscal e arranjos de resultados em 19 jogos do campeonato de Itália de 2004/2005.
* Em Portugal temos o "Apito Dourado" que é relativamente semelhante.

* Em Itália, a Juventus, campeã desta época, corre o risco de descer de divisão caso sejam provadas algumas acusações.
* Em Portugal, não se conseguiu provar que o árbitro Jacinto Paixão tenha recebido alguma contrapartida quando favoreceu escandalosamente o F. C. Porto num jogo contra o Estrela da Amadora. O jantar numa marisqueira oferecido à equipa de arbitragem, a presença de Pinto da Costa e Reinaldo Teles à mesa durante o repasto e as três prostitutas que surgiram após a refeição prontas a devorar o trio de arbitragem, são "factos sem relevância".

* Em Itália, os investigadores do processo já afirmaram que vão actuar até às últimas consequências
* Em Portugal, Carlos Teixeira, o procurador do processo "Apito Dourado", está a ser alvo de um processo por parte do Ministério Público, na sequência de uma queixa interposta pelo presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

Descubra as diferenças!

domingo, maio 21, 2006

SOBREVIVENTE DO MÊS - MAIO

E o vencedor é:

RTP1

Depois de anos e anos de Festivais da Canção, a televisão pública ainda não percebeu o que dez milhões de pessoas já entenderam: mesmo que todos os outros países desistissem, não teríamos a mínima ganhar este concurso. E no fundo, a questão é: para que é que queremos tanto ganhar um Festival da Eurovisão? Pela insistência com que a RTP1 continua a apresentar o Eurovisão como o maior espectáculo do ano, só podemos concluir uma de duas situações: ou estão a brincar connosco ou acreditam piamente que aquilo é o Santo Graal das conquistas televisivas. Por falar em Santo Graal... bom, deixo isso para um próximo post.

Example
O ponto de interrogação no canto superior direito dispensa qualquer comentário adicional...

quarta-feira, maio 17, 2006

"The Wrong Guy"

A história já foi noticiada há uns dias, mas não deixa de ser surreal! A BBC esperava um convidado para um programa em directo e os produtores foram buscá-lo à recepção. Este fez um ar surpreendido e dirigiu-se ao estúdio onde respondeu a várias perguntas relacionadas com uma decisão do tribunal que teria sido favorável à Apple. Sem se engasgar, mas denotando alguma surpresa, o homem lá foi respondendo às perguntas e durante 1 minuto e 23 segundos, esteve no ar num dos canais de televisão mais importantes do mundo. A entrevistadora, que esperava um convidado mais dinâmico, estranhou o nervosismo do seu interlocutor (e o seu notório sotaque francês) mas só quando acabou o directo, os produtores do programa descobriram o que se tinha passado.

O homem que os produtores foram buscar à recepção, era apenas alguém que vinha para uma entrevista de trabalho (um congolês que inicialmente passou por taxista...) e este nunca imaginou que os critérios de selecção iriam depender de uma conversa em directo para toda a nação britânica. Quem deveria ser entrevistado (um jornalista especialista em tecnologia), ficou incrédulo ao ver na televisão o estranho a ser questionado com as perguntas que lhe deveriam ter sido feitas. Assim que se apercebeu do erro, a BBC apressou-se a pedir desculpa ao entrevistado (Guy Goma) e ao homem que ficou à espera de entrar em directo (Guy Kewney). Uma questão de Guys, portanto!

Example
Nunca como agora estivemos tão perto de um momento: "Eu é mais bolos!". Obrigado BBC!

Ora aqui vai o link da entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=tvUuHfT-VaY

sexta-feira, maio 12, 2006

Atrasados mentais descobrem onde é Vila de Rei

Beneficiando da esperteza de um quarto de neurónio, Pedro Pinto Coelho, mentecapto presidente de uma espécie de organização política designada Partido Nacional Renovador, ouviu alguém dizer que 14 brasileiros teriam sido apoiados pela autarquia de Vila de Rei para fixar-se nesta localidade. Este atrasado mental convocou uma manifestação e através de um mapa feito especialmente para broncos, os seus apoiantes anormais preparam-se para rumar até Vila de Rei, apesar de só agora terem ouvido falar que existe uma localidade com esse nome, que é "só" o centro geodésico de Portugal Continental.

PS: onde é que estavam estes trogloditas quando a Câmara Municipal de Vila de Rei anunciou que a resposta ao anúncio de contratação de 20 psicólogos, teve uma impressionante afluência de... zero currículos de portugueses?

quinta-feira, maio 11, 2006

OviBeja ou Como Engatar uma Miúda entre Máquinas Agrícolas

A noite de encerramento da OviBeja de 2006 dava um episódio do National Geographic com o título: "O Engate entre Pirralhos numa Feira Agrícola". Para quem está desfazado do que é agora engatar com 12 ou 13 anos, deixem-me partilhar aquilo que se pode observar quando o excesso de álcool é de tal forma absurdo que só nos permite analisar o comportamento dos outros, através de um olhar já um pouco turvado!
Hoje e a partir de um certo grau de álcoolemia, tudo é possível! Com os copos (e depois de se fumar umas coisas, mesmo que não seja nada de mais), a distinção entre pessoas atraentes e deploráveis torna-se de todo impossível. O mundo da Barbie funde-se desvairadamente com o universo gótico, numa mistura explosiva. As jovens bonitas e feias unem-se numa categoria só: comestíveis! Borbulhas, manchas no rosto, herpes ou aparelhos nos dentes, não são problema para os imberbes de hoje!
Depois, há a questão de isto se passar na... OviBeja! Engatar uma miúda numa feira agrícola é algo só ao nível dos predestinados! Convencer alguém a entregar-se a um momento de intimidade atrás de uma debulhadora ou de um tractor assume um contorno quase heróico...

Example
"Debulha-me com jeitinho, sim?"

sexta-feira, maio 05, 2006

Leite a mais???

Com a entrada na União Europeia, Portugal passou a estar sob um regime de quotas relativamente à produção de leite! Invariavelmente, o nosso País voltou este ano a ultrapassar as quotas estabelecidas e por isso, conforme as regras definidas, Portugal vai ser multado! Sim, multado! Por produzirmos "demasiado" leite! Qual é o drama de produzir mais leite do que aquele que as quotas estabelecem? As vacas ficam fragilizadas? Consome-se demasiada erva para nada? Não há instituições de caridade para onde o leite a mais possa ser direccionado gratuitamente? Em época de crise como a que vivemos, multar um País por produzir mais leite do que aquele que devia, soa a algo patético! E já agora, que tal estabelecer o mesmo regime de quotas para o preço dos combustíveis? Se se ultrapassar um determinado valor estabelecido como máximo para o preço dos combustíveis, multava-se as gasolineiras! Que tal? Ou se for para manter a liberalização do preço dos combustíveis, vamos pensar seriamente na implementação da liberalização dos salários! Este mês recebemos um determinado valor, mas para os próximos meses esse montante vai aumentando ou diminuindo consoante o desempenho do funcionário! Que tal?

Example