Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Co-produções ou a melhor forma de provar carne à portuguesa

Example
Co-produções! Ora aí está um conceito que parece engraçado à partida mas que na prática, só tem um desfecho: as actrizes portuguesas são literalmente "comidas" por actores estrangeiros. É o único objectivo que serve uma co-produção em que Portugal esteja envolvido. Isto parece um pouco redutor mas a verdade é que quando brasileiros e franceses se lembram de sondar os últimos talentos da televisão portuguesa, lembram-se das co-produções. E pronto: lá vai a nossa São José Correia a caminho do Brasil e os tipos da Bandeirantes demoram apenas sete episódios, até que a nossa actriz seja devorada por um tal de Felipe Camargo, logo ali em cima de uma mesa. E em troca? Há algum galã português que possa fazer o mesmo a uma beldade brasileira? Sim, até há! Os tugas confiantes sugeriram o nome de Virgílio Castelo e os guionistas da Bandeirantes exclamam: "Legaú! Esse cara podje fazer de padre! Tem uma vaga, né?".
Caramba, não é justo! Isto das co-produções é uma batalha desigual em que as portuguesas acabam sempre debaixo dos actores estrangeiros (veja-se a Maria de Medeiros que foi "comida" por um Salgueiro Maia protagonizado por um actor... italiano num filme - pasme-se! - sobre o 25 de Abril de 1974) e os portugueses acabam por fazer, literalmente, papel de parvos!

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Há droga na Figueira

(musiquinha frenética que dá o ar de urgência para captar a atenção do leitor)
Isto acabou de chegar:

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de duas suspeitas de tráfico de droga na zona da Figueira da Foz. As duas mulheres, de 36 e 41 anos, já tinham antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crimes e "seriam responsáveis por parte do abastecimento de drogas duras na zona da Figueira da Foz", disse fonte daquela polícia. A dupla detenção foi o culminar de investigações encetadas em Novembro.
Em colaboração com a PSP, a PJ de Coimbra apreendeu às detidas 500 doses de heroína, além de uma balança de precisão e uma viatura de gama média-alta, refere um comunicado da instituição policial.
Interrogadas ontem pela primeira vez em tribunal, ambas foram constituídas arguidas, aguardando o julgamento sob prisão preventiva.

E agora a parte lúdica da notícia:

A operação foi baptizada de "Tupperware" por as mulheres esconderem a droga em recipientes de plástico enterrados na areia.

Example

Remeto para vós qualquer comentário adicional...