Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

SOBREVIVENTE DO MÊS - FEVEREIRO

Tendo em conta a seguinte notícia do DN (22/02/06), o prémio será entregue aos heróicos espectadores do programa "Fátima", da SIC.

"Programa de Fátima Lopes foi ontem suspenso devido a gases

O programa, que estava a ser gravado nos estúdios da produtora Comunicasom, a funcionar no antigo Jardim Cinema, foi interrompido, e as emissões, que deveriam ter começado às 10:00, foram adiadas para as 10:37 horas, até que os gases se dissipassem do interior do estúdio.

A libertação de gases provocou mau estar entre as cerca de 200 pessoas que participavam nas filmagens, com muitas a sentirem-se mal e a ter que deixar as instalações".

Example
PS: Fatinha, a flatulência expontânea tem cura!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Subsídio de fuga

Fico chocado com estas coisas! É impressionante o pouco apoio que o Estado português dá a quem está foragido à justiça!

A notícia é de hoje:

"Estado pagou 3.499 €/mês a Fátima Felgueiras durante fuga

A presidente da Câmara de Felgueiras, Fátima Felgueiras, recebeu durante 2004, altura em que estava fugida à justiça portuguesa no Brasil, uma pensão mensal de 3.449 euros do Estado, escreve hoje o Correio da Manhã."

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Maomé, Maomé, Maomé!!!

Os muçulmanos têm toda a razão! Isto é uma ofensa descomunal! Esta é, definitivamente, uma das piores caricaturas que já vi de Maomé! É que não está mesmo nada parecido com o original! Na minha opinião, o cartoonista dinamarquês que fez isto devia pedir desculpa pelo péssimo momento de inspiração e desenhar uma outra caricatura mais credível! Se eu fosse muçulmano, iria apreciar o gesto e se gostasse do novo boneco até era capaz de dizer: "Sim senhor, está giro, está! Já agora, se não for heresia, pode fazer-me uma caricatura? Só para ver como é que fica! Se eu não gostar, posso apresentar-lhe um batalhão de amigos meus - com um óptimo sentido de humor - que estão já ali ao virar da esquina".

Example

sábado, fevereiro 04, 2006

Nuestros burritos

De cada vez que venho de Espanha, há uma dúvida que me assola: será que nuestros hermanos são duros de ouvido ou simplesmente burros no que a línguas diz respeito? Todos sabem o sério problema que os nossos vizinhos ibéricos têm com línguas, mas julgo que o português é o idioma que se assemelha mais ao espanhol. E mesmo assim, não nos entendem! A dobragem de filmes e séries é uma explicação possível, mas há situações que me levam a considerar seriamente a probabilidade dos espanhóis serem completamente ignorantes em relação a todos os idiomas que não sejam o espanhol. Desta vez, pedi um capuccino e um muffin, na estação de Saragoça! Fiquei agradavelmente surpreendido pelos madrilenos terem adoptado o termo em inglês para o queque gigante de chocolate! "Sim senhor, estamos a evoluir", pensei! Outro empregado encarregou-se de receber o meu dinheiro e disse-lhe, num espanhol perfeito, que queria pagar um capuccino e um muffin! O tipo ficou incrédulo a olhar para mim! Repeti e o senhor voltou a olhar-me como quem vê um fantasma! Voltei a dizer que queria pagar um capuccino e apontei para o muffin! "Ahhh, «maffin»!", disse o espanhol com uma expressão carregada! Recolhi o troco e abandonei a cafetaria! Ah, os espanhóis! Esta Península não seria a mesma sem eles!