Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

domingo, dezembro 31, 2006

Personalidade do Ano - 2006

E o prémio vai para:

Example
ELSA RAPOSO

Por tudo que se sabe mas sobretudo pelas duas frases mais fantásticas de 2006, proferidas durante um vídeo caseiro onde esta enrola-se desvairadamente com o centésimo namorado do ano.

“Esperem um bocadinho. A mãe está a fazer amor com o Mário”
- Resposta aos seus três filhos, quando estes tentam falar com a mamã do lado de fora do quarto...

“Adoro o cheiro do teu corpo, sobretudo quando estamos três dias sem tomar banho...”
- Surpreendente: Elsa já estava com o mesmo namorado há três dias...

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Dia D: toma e embrulha!!!

Chamem-lhe masoquismo... o que quiserem! Ontem fiz-me de propósito a uma daquelas filas intermináveis para embrulhar presentes e o que vi, foi surpreendente: aquilo é a frente de batalha dos tempos modernos!
Nenhum de nós sabe o que é estar numa guerra, com balas e tiros de canhão a ressorarem nos tímpanos e sem sabermos se vamos sair dali com vida ou, na melhor das hipóteses, com todos os membros.
Entre as meninas encarregues de embrulhar presentes, há o espírito que os Aliados viveram no Dia D e aquela ala, transformou-se na Normandia dos nossos dias. Chinelos, bacalhaus, bombons, tudo chegava à bancada para ser embrulhado! A equipa precisava de reforços! "Como é que te chamas, menina?", gritou esbaforida uma "embrulhadora" mais velha. "Sara", respondeu a manceba com um ar ingénuo. "Pega na tesoura e na fita-cola e faz-te aos presentes! Já viste a fila, rapariga! Vá, ânimo! Vamos lá!", reforçou a mais velha. A jovem Sara lá pegou no papel de embrulho com as mãos trémulas e a voz intermitente, soluçava qualquer coisa parecida com "qual é o papel de embrulho que prefere?".
Sim, meus amigos! Aquilo é a guerra! Não há mortos nem feridos, mas o espírito de camaradagem próprio de quem luta pela pátria longe da sua casa, está lá!

PS: Alguém que faça uma estátua em memória da "embrulhadora" desconhecida

segunda-feira, dezembro 18, 2006

"Abram alas para o Baía"

Example
Numa altura em que o Natal se aproxima, a TVI e a SportTV encontraram o programa que vai dar cabo das audiências do Noddy. Os jogos do F. C. Porto, sobretudo os que são disputados no Dragão, são os melhores episódios do Noddy que tenho visto nos últimos tempos (e o meu sobrinho, que vai fazer dois anos, concorda comigo). Quando os golos surgem, a alegria brota no reino dos brinquedos e os jogadores de azul e branco saltam e brincam, numa alegre comunhão. Baía, o Noddy dos futebolistas, abraça os companheiros efusivamente, espalha sorrisos e alegria por todos aqueles que o circundam. "Abram alas para o Baía", parece ouvir-se das bancadas...