Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quinta-feira, outubro 12, 2006

O Evento do Ano (na perspectiva de um diabético)

Portugal é perito em receber grandes acontecimentos e 2006 não foi excepção. Todos elogiaram a forma como organizámos a Expo 98, a eficiência com que conseguimos receber o melhor Campeonato da Europa de sempre mas houve um acontecimento muito mais importante e que tem sido injustamente esquecido. Apesar de vetado à clandestenidade, o evento junta todos os anos um grupo de duzentas pessoas radiantes que cumprimentam-se efusivamente quando se encontram. É vê-los em animados círculos, conversando e rindo de forma contagiante. O motivo não é para menos: há gente que faz dois mil quilómetros para estar em Portugal nesta altura do ano porque faz questão de não perder o mais importante acontecimento que se realiza em solo português. E no entanto, ninguém fala dele! Não há directos, não há programas de televisão especiais sobre isto! Caramba! Não há ninguém que se interesse... pelo Encontro Anual de Coleccionadores de Pacotinhos de Açúcar?

No entanto, questiono-me... o que é que leva a alguém a decidir que quer ser coleccionador de pacotinhos de açúcar? Que tipo de sensualidade pode alguém transmitir quando comunica, extasiante: "Sou coleccionador de pacotinhos de açúcar!"? Qual é o comentário possível quando alguém nos revela isto com este entusiasmo? Sugestão: quando alguém lhe revelar algo semelhante, sorria, olhe para o relógio, mostre que se esqueceu de uma reunião importante e fuja de forma convincente.

Example
É difícil de acreditar mas este Encontro existe mesmo, reuniu 200 pessoas da última vez e houve alguém que fez dois mil quilómetros para não perder isto!!!

8 Comments:

  • At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    "Então, o que é que fazes?", "Sou coleccionador de pacotes de açúcar", "Hã??", "Sim, é para te adoçar a boquinha!"...

    Queres mais sensualidade que isto?

     
  • At 1:20 da tarde, Blogger zez said…

    - "Olha, vamos ali para o carro para estarmos mais à vontade?"
    - "Claro! Assim posso mostrar-te a minha colecção de 2000 pacotinhos de açúcar!!!"

     
  • At 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Na perspectiva de um diabético este título é infeliz ZEZ. que nunca precises de uma dose de insulina. Quanto ao texto, ficou com um sabor amargo mas pronto a diabética que te acolheu em Coimbra voltaria a fazê-lo, na perpectiva dela claro.

     
  • At 4:49 da tarde, Blogger Leoa said…

    Sou uma formiguinha que qr partilhar ctg o açucar dos meus 200 pacotes q tenho lá em casa... Bute nessa?!
    Parece-me uma excelente frase de engate.. ou n?!

     
  • At 7:06 da tarde, Blogger zez said…

    Então não sei quem é? Claro que sei quem é! Pois, deixa-me que te diga que também tenho diabéticos na família e sei muito bem o que é estar dependente da insulina! Ninguém tem o exclusivo, que eu saiba!

     
  • At 7:07 da tarde, Blogger zez said…

    Leoa: que linda frase de engate! Alguém que entra no espírito deste blogue, finalmente!

     
  • At 8:37 da tarde, Blogger Leoa said…

    Amigo ZEZ, se há coisa q tenho é espírito. Até dizem que tenho espírito santo de orelha, seja lá o q essa frase quer dizer...

     
  • At 8:41 da tarde, Blogger zez said…

    O que é que isso quer dizer? Caramba, inventam com cada coisa!!!

     

Enviar um comentário

<< Home