Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quinta-feira, julho 20, 2006

Digam lá se não é assim...

Isto de fazer "social" no Algarve no Verão é como jogar às cartas e não deixar perceber aos parceiros de jogo se temos cartas excepcionais com trunfos a jorrar pela mão, ou um naipe decepcionante em que os ternos parecem ter vindo todos parar ao mesmo jogador. Caramba, se os almoços e os jantares entre jornalistas fossem assim, tudo seria muito mais saudável! Nas outras classes profissionais, um jantar em que não se fale da profissão é um êxito; no jornalismo, faz-se sacrifício enorme para não perguntar ao colega, ao final do dia: "então, o que é que fizeste hoje?". Quanto às rondas nas praias algarvias, agora sei o que sentem os vendedores de gelados, bolachas americanas e bolas de berlim...

PS: Em pequeno, quando os meus pais não sabiam em que parte da praia estava, bastava-lhes procurar pelo homem que vendia bolas de berlim no areal! Lá estava eu atrás dele! É que naquele tempo, as bolas de berlim eram vendidas em cestos de vime forrados com papel vegetal e isso fazia toda a diferença!