Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quarta-feira, outubro 04, 2006

Coisa mai linda: põe-te a jeito para te dar um tiro!

Não há outra forma de dizer isto: os caçadores estão preocupados com a doença do coelho bravo! Esta notícia que li algures deita por terra a imagem rude que os caçadores querem passar. É verdade que eles vestem-se com as fardas que trouxeram do Ultramar, têm todos a barba por fazer ou cerrada na melhor das hipóteses, exibem umas patilhas vistosas que quase podem ser confundidas com suiças. As conversas sobre caça são violentas, carregam os animais mortos com uma enorme indiferença e não ficam atrás de qualquer homem de Neandertal quando se juntam para comer a caçada do dia... no entanto, estão preocupadinhos com a doença do coelho bravo!
Isto leva-me a pensar se a caça não é um grande embuste, como aqueles filmes em que duas personagens odeiam-se de tal forma, que julgamos não existir forma daqueles dois terem uma boa relação na chamada "vida real". Quando chega a época de caça, as matas portuguesas assemelham-se ao desembarque da Normandia; fora de época, é vê-los a confraternizar alegremente: raposas, coelhos, aves e os seus respectivos caçadores numa animada e inesperada cavaqueira.

Example
"Quem é o coelhinho mais fofinho do seu Quim Zé? Quem é o mais lindo? Quem é o coelhinho mais bravo deste mundo, quem é? Quem é a minha coisa mais peludinha? De quem são estas orelhinhas mais felpudas, hã? Ai que focinho mais lindo sempre a mexer-se! Quem é a coisa mais linda que anda aos saltinhos nos prados mais verdejantes? Vá... põe-te bonzinho num instante para ver se te aplico uma chumbada nesses cornos!"

6 Comments:

  • At 8:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Zez, apenas duas palavras: Só tu... So tu p escreveres um texto como este... qm mais se lembraria de falar sobre a doença do coelho bravo... Parabéns...

     
  • At 8:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Zez, apenas duas palavras: Só tu... So tu p escreveres um texto como este... qm mais se lembraria de falar sobre a doença do coelho bravo... Parabéns...

     
  • At 9:52 da manhã, Blogger zez said…

    Arrebimba: Voltaste!!!! Estava cheio de saudades, caramba! Beijos

    PS: continuo à espera do teu blogue!

     
  • At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ó zez, arrebimba-mos malha-mos! Ahahahahahahah. Pronto estava a brincar. Sai um tiro de caçadeira para o coelhinho que está cego e sem pelinho.

     
  • At 8:40 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ó Xostrinha, já te vi e ouvi a fazer trocadilhos mais engraçados... ou será impressão minha?

     
  • At 9:28 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Que falta de poder de encaixe. também tu? Zez, o que é isto pá? Ai o camandro! Abraço.

     

Enviar um comentário

<< Home