Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

E assim se mata o Carnaval!!!

Acredito que quase todos têm os seus traumas de Carnaval e quem não os tem, já os provocou! É o meu caso! O incidente aconteceu há uns bons anos durante uma festa de Carnaval em Sesimbra! Este bloguer que vos escreve estava mascarado de pato, nem mais nem menos, consciente dos riscos que corria (a percentagem de pessoas que já se mascararam de pato é reduzida mas de facto, não existia mais nenhum fato disponível para aquela noite). Com a música no auge e um à-vontade que permitia a cavalos pagarem copos a meninas góticas, uma jovem aproximou-se deste vosso amigo patinho por uma noite e olhando-me fixamente, exclamou num tom jocoso:

"TENS O BICO MAL FEITO!!!!"

Imbrenhado do espírito carnavalesco, pensei: "Quaaaaackkkk"! Senti-me como o ponta-de-lança na área com a bola a saltitar "com açúcar" junto ao meu pé esquerdo. Aquela era a deixa que poucos ouvem durante duas ou três vidas; ali estava eu com a oportunidade na mão e a resposta na ponta do... bico: curta, seca, rápida:

"ACHAS QUE ME FAZES UM BICO MELHOR???"

E a rapariga desapareceu mais rápido que o sabor de uma pastilha Gorila. Para ela, o Carnaval acabou ali e eu tinha atingido a glória que alguém mascarado de pato pode ambicionar...

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home