Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

segunda-feira, setembro 17, 2007

Sai uma vaca retorcida num espremedor de laranjas...

"Reparei no que fazes com as laranjas... Se te trouxer uma vaca, tiras-lhe o leite?"

Boneco dos Choco flakes da Cuétara

E de repente, todo um mundo novo se abre na publicidade para crianças: um boneco, com formas duvidosas e um tom de voz jocoso, que pergunta explicitamente a um espremedor de laranjas se este é capaz de fazer aquele belo trabalho no caso de lhe levar uma vaca! E a partir daqui, nada há a temer! A geração mais velha que a minha, fala com insistência de uma espécie de "Hora do Mocho", no tempo em que a RTP emitia a preto e branco (mais alguém se lembra disto?). Basicamente, um mocho com uma voz grave e cavernosa desejava "boa noite" às criancinhas. Milhares e milhares de putos debandavam para as suas caminhas, não com sono mas com um medo terrível que a ave saltasse do ecrã para atormentar aqueles que não se cobrissem nos seus lençóis.
Voltando ao boneco da Cuétara, os novos papás nada têm a temer. Em vez de deixar o miúdo ver anúncios do género, é preferível procurar um prédio em construção para ouvir a incontinência de piropos da malta da construção civil, às jovens que passam. Deixem os homens das obras dizer que lhes faziam (às jovens, claro) um vestido da saliva, que lhes saltavam para a espinha... mas por favor, evitem que os miúdos fiquem com a imagem de uma vaca retorcida num espremedor de laranjas...

1 Comments:

  • At 2:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    LOL!!!! Eu já tinha reparado neste anúncio. Cá para mim, enganaram-se no target...

     

Enviar um comentário

<< Home