Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

terça-feira, maio 29, 2007

...pero que l'ASAE, l'ASAE!

Sim, tive a rara oportunidade de ver uma equipa da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, para os menos atentos) e foi deveras esclarecedor. Dois fiscais, com o ar mais austero do mundo, sentaram-se ao lado da mesa onde almoçava, pedindo insistentemente os BI's aos brasileiros que ali trabalhavam. Resultado: fiquei sem serviço de mesa e restou apenas a menina da caixa!
Já estava no final da refeição, por isso pude observar como actua um fiscal da ASAE. Primeiro, nunca ataca sozinho e o seu colega tem sempre um QI bem mais baixo que o fiscal principal. Depois, vasculham minunciosamente inocentes e aborrecidas facturas que estão num dossier sem qualquer perspectiva de serem abertas. Antes de mais, começam por pedir um cafézinho e numa tentativa de adoçar o temeroso fiscal, o café do técnico da ASAE veio com um bombom, enquanto o meu veio com a conta. Depois de analisarem de forma estupidamente detalhada cada grama de carne comprada por aquele restaurante, segue-se o momento nonsense de um ataque de fiscais da ASAE. O fiscal, outrora com um ar sério e ditatorial, saca de uma toca para o cabelo e de uns chinelos, que devem ser próprios para andar em cozinhas. É como se, de repente, o juiz do programa "Juiz Decide" se vestisse de Popas e fosse fazer umas gracinhas na Rua Sésamo! Mais lindo ainda: um técnico da ASAE nunca perde a postura séria, seja de fato e gravata, ou esteja trajado com um toca ridícula e uns chinelos inqualificáveis.

3 Comments:

  • At 11:33 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Acredito que deve ser uma coisa esperta; um abração para ti, Zez - pois sim: temos mesmo de almoçar; saudades, abraço do amigo alienado!

     
  • At 12:50 da manhã, Blogger Casa do Povo São Roque do Faial said…

    Boa noite
    Descobri o Vosso Blog através de um colega.
    Peço, caso seja possível que divulguem o Blog da Casa do Povo de são roque do Faial, num lik do Vosso blog.

    O Blog da Casa do Povo é http://cp-saoroquedofaial.blogspot.com

    O principal objectivo deste nosso espaço é divulgar as nossas actividades.

    Agradeço a Vossa colaboração.

    O presidente da Casa do Povo

    Heliodoro Dória

     
  • At 8:02 da tarde, Blogger madalena said…

    Encontrei este blog por acaso, sou fã de blogs! Pena estar atrasado,ou não ter continuidade. Para além de muito bem escrito é consiso e esclarecedor e divertido. Que bonitas as fotos e o que está escrito!..
    continue!...
    Madalena

     

Enviar um comentário

<< Home