Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Sabes mais que uma peça de fruta com dois dias de banca????

Todas as manhãs era o mesmo ritual! E tinha sempre piada, pelo menos, entre o público constituído por mim e pela minha colega Rijota! A meio da manhã, um de nós (ou os dois) sacávamos de uma peça de fruta, tinha era de não estar madura para que o enredo resultasse. Imaginem uma pera que saía da mala de um de nós e andava a vaguear num ambiente de escritório, entre um teclado Mac e um objecto qualquer, vamos lá, uma bandeira do concelho da Praia da Vitória, da Ilha Terceira (Açores). De repente, aquele momento jovial era interrompido pela presença de uma ameaçadora faca de serrilha:
Fruta: "Ai, meu Deus, que infortúnio o meu!!!"
Faca: "Calma, Dona Pera, isto não é nada do que está a pensar..."
Fruta: "Por amor das Frutas Almeida! Você vem me matar e ainda está com cinismos???"
Faca: "Tenha calma! Você está a sair muito da "casca"!!!"
Fruta: "Ouça, tenha piedade de mim!"
Faca: "Matar??!! Não diga disparates! Aproximei-me porque a achei muito atraente..."
Fruta: "A minha mãe dizia-me sempre para não me envolver com facas..."
Faca: "Eu sou diferente, garanto-lhe"
Fruta: "É o que todas dizem... e essa serrilha aí de lado?"
Faca: "Por favor, eu sou daquelas facas que não cortam nada, a serrilha é só para impor algum respeito"

No meio deste discurso, a pera lá se entregava nos braços da faca e dançavam desvairadamente... até que, de repente, e de forma inesperada, a faca psicopata aplicava-lhe um golpe mortal. Havia mil e uma formas do enredo ter como desfecho a morte da fruta... mas o enlace era sempre o mesmo!

23 Comments:

  • At 3:28 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Eu só queria aqui dizer que a Rijota é, provavelmente, a mulher mais "nhumie" de Lisboa e arrabaldes!

     
  • At 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Baby Baby, que saudades tenho eu dessas manhãs da fruta...do meu colega Zéz e das nossas performances no bunker impalense...Tempos felizes é o que é, chamava-lhes um figo...

    E o Zorze, esse miúdo fofo com quem passava as tardes a trocar blues e jazz. Obrigada pelo elogio ;)...giraço
    Beijos e beijos...e mais uns almoços indianos

     
  • At 3:45 da tarde, Blogger zez said…

    ahhhhhh, aquilo era Auschwitz na perspectiva de uma maçã...

    rijota, também tenho saudades dos nossos diálogos loucos. material muito bom aquele que nós criávamos, digo-te já!

    beijos muito grandes e cuidado com este zorze, é um biltre de primeira...

     
  • At 3:51 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Rijota, eu numa escala de 0 a 100, dava-te 39847893748937894!

     
  • At 3:52 da tarde, Blogger zez said…

    cá está: eu nem usaria qualquer tipo de escala para definir a rijota, biltre! ela está acima de qualquer escala!

    aguenta... e não chora

     
  • At 3:54 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Rijota, tu és o topo. Não admira que as gajas sejam umas cabras contigo. Pudera, têm inveja e sabes porquê: porque tu és o topo! É o Pentium 8 Trio-Cuore 98394893 Memória Ram 8739479387 Dico Rígido, Motherboard VI Turbo Diesel das mulheres, pá!

     
  • At 3:55 da tarde, Blogger zez said…

    e cá está: a cena de associar coisas de gajo para definir uma mulher! que biltre! daqui a pouco comparas a nossa rijota com uma cerveja de sabor requintado! Iztúpido!

     
  • At 3:57 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    A Rijota é casta trincadeira - a melhor! Não fosse eu pai de filhos e fosse mais bonito um pouco e fosse mais culto do que sou e fosse mais engraçado e fosse mais uma série de merdas era capaz de lhe dizer: "O que é que você vai fazer Domingo à tarde?"

     
  • At 3:58 da tarde, Blogger zez said…

    o nélson ned (uma espécie de erasmo carlos sem fermento) já se lembrou disso há 30 anos...

     
  • At 3:59 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit...

     
  • At 3:59 da tarde, Blogger zez said…

    Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit...

     
  • At 4:02 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Vou acusar a minha rima, yo, props:

    Rijota, yo, no gueto és rainha
    O crime é criança quando te vê
    Esse meneio de ancas, yo
    Dá cabo dos niggas, não tás a ler?

     
  • At 4:04 da tarde, Blogger zez said…

    desculpa, mas nem essas cenas do gueto batem os rituais que tinha com a rijota! a nossa relação é como um pedestal suportado por um plinto inabalável...

     
  • At 4:05 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Cabrãozãorão do caralho, direitos de autor, já, caralho!!!

     
  • At 4:06 da tarde, Blogger zez said…

    Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit...

     
  • At 4:09 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Fui eu que escrevi plinto inabalável, caralho. Fodo-te a vida, Zez. É verdade, amigo, já te disse que gosto muito de ti: "O que é q voce vai fazer Domingo a tarde?"

     
  • At 4:11 da tarde, Blogger zez said…

    Tu é que escreveste mas eu é que fiz com que isso fosse decifrado aos olhos dos ingleses...

    Olha, lembro-me bem daquele defesa do FC Porto, o João "Plinto"...

     
  • At 4:12 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Plinta-mos!

     
  • At 4:23 da tarde, Blogger zez said…

    Estás um bocado plintado de fresco, ó panilas!!!

     
  • At 4:47 da tarde, Blogger Jornalário said…

    Eis que depois aparece Bruno Damásio, vulgarizando o acto de cortar frutinha por fazê-lo de forma quase matemática, sacando tirinhas muito direitinhas e afiladinhas, da espessura de uma unhaca, largando-as em cima de papel de wc, sempre muito arrumadinho, demorado, uma espécie de culto à pausa do "pêro" durante a ceifa em terra de latifundiário, e que agora já faz entrevistas a realizadores de cinema, começando sempre com um improbabilíssimo: "Diga-me como foi filmar este seu novo filme"!

     
  • At 5:26 da tarde, Blogger zez said…

    E daquela vez que ele fez o seu primeiro trabalho para a VIP:

    - "Estou sim? Estou a falar com o senhor Augustus?"

     
  • At 12:41 da tarde, Blogger Rui Caetano said…

    Mas que confusão vai por aqui.

     
  • At 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá eu sou a Rijota.
    Fiquei muito alegre de ver como dois homens lindísimos se degladiam pelo meu amor :)
    Beijosss nhas coisas mais lindas. De qualquer forma queria salvaguardar que neste momento o Zé, pela sua condição celibatária está com inúmeros pontos de vantagem.Para quando mais um almoço all together?
    Em relação ao que vou fazer Domingo à tarde...Hummmm...vnham daí essas propostas

     

Enviar um comentário

<< Home