Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quinta-feira, novembro 24, 2005

Saudades de Guantanamo!

- "Achas que ainda vamos estar aqui muito mais tempo?"
- "Sei lá! Parece-me que sim..."
- "Felizmente temos televisão! São oito da noite, liga aí!"
- "Olha, olha! Aquele que vai a sair do tribunal não é o candidato à presidência da República? Então, mas ele é advogado de defesa daquele pedófilo que apelidam de Bibi?"
- "Estou abismado! Deixa ouvir o Sócrates (longa pausa)! Então Portugal está em crise e o primeiro-ministro anuncia a criação de um novo aeroporto que para além de estar a 50 quilómetros de Lisboa, vai custar três mil milhões de euros? Incrível!"
- "Que engraçado! Parece que o secretário de Estado que denunciou que os professores faltam em média três horas por semana, deixou de ser vereador numa autarquia por não ter justificado as suas inúmeras ausências no trabalho..."
- "Chega, pá! Desliga isso... que tortura! Sabes... tenho saudades dos tempos que passámos em Guantanamo..."
- "Nem me digas nada..."

Example

O Manual Sobre Vivência traduziu um diálogo entre dois afegãos que foram trazidos pela CIA para Portugal! Cruelmente, os presos foram encerrados numa sala apenas com uma televisão que só emitia canais portugueses, naquela que pode ser considerada como a mais terrível forma de tortura que os norte-americanos podiam ter aplicado a estes prisioneiros.

6 Comments:

  • At 4:42 da tarde, Blogger Unknown said…

    Muito bom!

    Mas tortura, tortura era po-los a ver cassetes de 24h conscutivas do programa do Goucha!!!!

     
  • At 5:34 da tarde, Blogger zez said…

    Também pensei nisso, Pedro! Mas julgo que os compactos da "1ª Companhia" era o programa ideal para estes afegãos... caramba, estou a ser mauzinho! Não desejo isso, nem ao meu pior inimigo, que por acaso nem estou a ver quem seja!

     
  • At 12:40 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Acho que vomitaram aquando da visualização das produções nacionais!!!

     
  • At 3:17 da tarde, Blogger Unknown said…

    Porra, atiras-lhes logo com as armas de destruição massiva!
    Isso das casetes da 1ª companhia deve desrrespeitar todas as leis da convenção de Genebra!
    Com ideias dessas ainda és contatado pelos americanos!

     
  • At 10:01 da manhã, Blogger zez said…

    Realmente... os compactos da 1ª Companhia é crueldade a mais! Caramba! Deveria se reconsiderada arma de destruição em massa!

     
  • At 8:09 da tarde, Blogger xostrinha said…

    Acho que a CIA aterra na Portela só para levantar umas cassetes com a voz da Julia Pinheiro para usar quando quer arrancar confissões inventadas e quando já nada funciona.

     

Enviar um comentário

<< Home