Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

segunda-feira, novembro 14, 2005

Mataram o VHS!

Venho por este meio declarar a morte da expressão: "Programei o vídeo para gravar o filme"! Era uma boa expressão, fez parte do nosso quotidiano durante uns tempos, mas tal como os artistas que passam de moda, "morreu" sem que alguém tenha dado por isso. Ainda me lembro quando algum amigo meu exclamava com um orgulho incontido: "O meu pai comprou um vídeo daqueles que já vem com caneta especial para passar sobre o código de barras que está por baixo da ficha do filme na TV Guia, e assim o vídeo fica programado automaticamente para gravar o filme". Ah, que ingenuidade! Depositávamos toda a confiança numa "caneta" especial para gravar o filme da nossa vida e acreditávamos piamente que os filmes anunciados começavam à hora marcada! Resultado: a película ficava amputada sem os vinte minutos iniciais e quando o viamos na manhã seguinte, era como se o mundo tivesse acabado de desabar sobre as nossas cabeças. Se achavamos que isto era mau, pior era ver a gravação interrompida igualmente a vinte minutos do seu final. Quantos de nós não temos lá em casa cassetes e cassetes com filmes amputados? Uns sem o começo, outros sem o final e alguns "orfãos" de início e epílogo.
Imagino as cassetes VHS num daqueles lares de terceira idade próprios para as cassetes de VHS, a contarem as suas aventuras e em que circunstâncias ficaram amputadas: "Uma estúpida de uma caneta da Panasonic, claro! Só por causa disso, fui reformada por invalidez". Enquanto isso, outras queixam-se do número de vezes em que foram gravadas e desgravadas: "Sabes o que me acontece quando acaba o Rambo II? Começa o jogo 5 da final da NBA entre os Lakers e os Bulls... uma desgraça".
Por outro lado, penso em todos aqueles que recusavam sair à noite para gravar um filme na televisão. Pois é! Houve quem tivesse sacrificado boa parte da adolescência, para ter aquilo que agora lhe custa apenas alguns minutos de "download". "Porra", pensarão alguns dos nossos leitores neste exacto momento...

Example
Em cima: E também acreditávamos que estas cassetes limpavam as duas, quatro ou seis "cabeças" dos nossos vídeo-gravadores... se calhar até limpavam e estou aqui armado em parvo...

25 Comments:

  • At 4:59 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Eu ainda tenho um vídeo BETA, meu amigo. Só para tu veres que, quando era puto, ia alugar filmes BETA, isto ainda o VHS não sonhava ser amputado! Lembro-me que o primeiro filme BETA que aluguei foi o Conan, com aquele senhor musculado. O meu primeiro VHS foi Batman! E, sim, caro Zez, és parvo e não gosto de ti - és feio e cheiras mal!!!!

     
  • At 5:09 da tarde, Blogger zez said…

    Mas caro Zorze (com o seu de penteado de galinha constipada)! A questão aqui, não é quem ainda tem um gravador mas há quanto não o pões a gravar cenas da TV! Perdeu-se essa prática e agora já não há nada a fazer! Pelo contrário, deixa-me dizer-te que é pena que tu não sejas uma cassete VHS para podermos desgravar-te e gravar tudo de novo... seu cócó nas calças!

     
  • At 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Vá sejam amigos senão vou aí...e... parto-vos a cara aos dois com beijos!!! Ouch, que cena tão estranha! Mas ok, osculo-vos vocês até são giros! Zorze, o Conan!!!!! Aquele em que decepam a cabeça da mãe do senhor Soares Neto? Nunca me enganaste, tu não é nada do que aparentas, antes pelo contrário, tu enganas, não és nada disso ;)))
    E Zez, excelente homenagem, e o VHS merece, quem não se lembra de cravar vídeos aos amigos, ligar fios sem fim para gravações tão maradas quanto os próprios donos. O meu era JVC, e Beta nunca entrou em minha casa só a minha prima.

     
  • At 9:33 da manhã, Blogger paulo said…

    o vídeo que tinha (e ainda lá está ao abandono. funciona como relógio...) em casa era um cujo anúncio tinha o drácula à procura de sangue fresco de virgem. como já nessa altura as virgens eram poucas, lá se contentava o vampirito com o vídeo VHS (com acesso ao teletexto quase 10 anos antes de existir teletexto em portugal) a programar gravações como se não houvesse amanhã...

     
  • At 11:21 da manhã, Blogger Ana Elias said…

    Tenho o vídeo a servir-me de base ao dvd. Nem sequer de relógio serve. Serve de baú inviolável. É que a última cassete que lá entrou, era a gravação da ecografia do meu filho, que insiste em não sair de lá. A única solução é partir o vídeo, que também ainda não tive coragem.
    Resultado: Tenho um feto guardado religiosamente dentro de um vídeo, mais difícil de abrir que uma caixa forte.

     
  • At 12:13 da tarde, Blogger zez said…

    Lótus: um dia o teu vídeo vai "dar à luz" a ecografia do teu filho! Outra opção é dar laxante ao aparelho, mas não sei será a melhor alternativa!

    Alguém tem sugestões?

     
  • At 12:36 da tarde, Blogger Ana Elias said…

    Um video parideiro é uma cena muito à frente! Vou ficar à espera que isso aconteça com os fórceps na mão pronta a dar uma ajudinha...

    Essa cena do laxante, é que é capaz de não ser lá grande ideia. Dizem que não se deve abusar porque depois o organismo (neste caso o vídeo), torna-se preguiçoso, habitua-se e já não não caga sozinho nem por nada!

     
  • At 2:51 da tarde, Blogger zez said…

    "Vídeos com o organismo preguiçoso": ora aqui está algo que eu nunca esperei ver escrito neste blog, mas tudo bem! Se achares que laxante não é a melhor opção, dizem que beber água quente acelera o "processo".

    Pessoal, estamos a falar de vídeos com o organismo preguiçoso! Aceitamos qualquer sugestão!

    PS: não nos denunciem a nenhum Instituto de Saúde Mental! Isto passa-nos...

     
  • At 3:50 da tarde, Blogger Ana Elias said…

    Parece que um Kiwi e água quente antes de deitar é caganeira na certa ao amanhecer.
    Mas não estamos a falar de intestinos, nem de merda. Estamos a falar de videos e de ecografias de fetos entaladas...
    E por isso é que a mesinha não se aplica essa mezinha não se aplica.

    E para a pílula do dia seguinte também já me parece demasiado tarde...

    Olha, antes queria ter uma prima chamada BETA, mas nem isso me calhou na rifa...

     
  • At 5:28 da tarde, Blogger zez said…

    Acredito que os nove comentários feitos até ao momento, davam um excelente guião para um filme de acção:
    "Após pedir insistentemente a presença da sua amada BETA, um vídeo fez refém a cassete da ecografia do filho da Lótus, e promete vingança caso alguém lhe dê um kiwi com água quente, antes deste se deitar".
    Ui, até arrepia! Agora só falta convidarem o Seten Seagal para fazer o papel de vídeo!

     
  • At 5:41 da tarde, Blogger Ana Elias said…

    LOL...
    E Agora à tua conta, acabei de fazer aquela bela figura de ursa, que é quando tudo está em silêncio no departamento, e eu desato a rir às gargalhadas, a olhar para o computador...

     
  • At 10:33 da manhã, Blogger zez said…

    Arranquei-te uma gargalhada? Fico satisfeito!

     
  • At 11:59 da manhã, Blogger paulo said…

    há filmes do steven seagal com guiões piores que esse...

     
  • At 2:18 da tarde, Blogger zez said…

    Achei interessante ouvir o Mário Augusto dizer, no outro dia, que o Steven Seagal é o actor mais antipático de Hollywood...

     
  • At 2:54 da tarde, Blogger Ana Elias said…

    Isso é porque o Mário Augusto não conhece o Sr. do 3º piso... Uma verdadeira estrela de hollywood, ... ele próprio.

     
  • At 3:07 da tarde, Blogger zez said…

    Conheces o último filme do senhor do terceiro piso? "Caça ao Croquete 3: A Vingança de Jack". Foi exibido hoje, à hora de almoço...

     
  • At 3:32 da tarde, Blogger Ana Elias said…

    Não, mas tenho pena... Se pudesses gravar... em VHS, assim que o meu vídeo parideiro desse à luz, eu podia vê-lo.
    Qual é o tempo de gestação de um feto dentro de um vídeo?

     
  • At 4:00 da tarde, Blogger zez said…

    Quando o vídeo resolver soltar o feto que tem dentro dele, o ser já será um homem feito e sairá com a barba por fazer...

     
  • At 4:16 da tarde, Blogger Ana Elias said…

    Muito, muito mais tempo que a gestação de um elefante, portanto.

    Bem, nesse caso, grava-me antes a Caça ao Croquete 79 - Vingança da MARIA Exorcista.

     
  • At 4:28 da tarde, Blogger zez said…

    Epá, que bom! Mas não queres antes "A Revolta da Manta Polar Que Foi Dada na Festa de Natal de Há Dois Anos"?

     
  • At 4:31 da tarde, Blogger Ana Elias said…

    Não... por causa dos Àcaros...

     
  • At 5:13 da tarde, Blogger zez said…

    Outra proposta: "O Fecho da Mulher Moderna na Cozinha": É um thriller recheado de acção e suspense!

     
  • At 5:44 da tarde, Blogger Ana Elias said…

    Esse é uma beca sexista... não acho bem que a fechem na cozinha, por que é politicamente incorrecto. Fechem-na antes no shopping por exemplo. Não deixa de ser sexista, mas há quem não dê por ela, tipo como no Sexo e a Cidade.
    A acção é garantida... o suspense, não sei não...

     
  • At 1:09 da tarde, Blogger zez said…

    Lembrei-me deste filme quando uma tal de scorpiowoman que se senta atrás de mim, disse ao telefone, muito consternada: "Não posso! Estou a fechar a Mulher Moderna na Cozinha".

     
  • At 2:48 da tarde, Blogger Ana Elias said…

    Scorpio, vai lá destrancar a mulher, rapariga! Uma mulher que é modernaça torna-se claustrofóbica enfiada na cozinha!

    Mas se para manteres o posto de trabalho a tiveres que fechar mesmo... olha, aguenta-te à bronca, que isto a vida não está para grandes maluquices, e preocupações morais!

     

Enviar um comentário

<< Home