Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quinta-feira, agosto 04, 2005

Seagal, o injustiçado

"Governo uruguaio indignado com filme de Steven Seagal

O governo do Uruguai contesta «as mensagens» acerca do seu país contidas no filme «Submerged», protagonizado por Steven Seagal, e admite avançar com acções judiciais".

in "Diário Digital, 04/08/2005

Ora aqui está! Finalmente! Já não era sem tempo! O mundo cinematográfico respira de alívio! Trezentos e cinquenta filmes depois, alguém foi capaz de pôr em causa um trabalho feito por Steven Seagal. Como se duas pessoas convivessem quinze anos com um enorme elefante branco dentro da sala e um dia, um dos dois dissesse: "Noto qualquer coisa estranha perto de nós!!!" O que é que os uruguaios querem insinuar com esta posição? Que o homem é um actor mediano? Que, quer faça de cozinheiro ou calceteiro, ele só consegue fazer o papel de Steven Seagal? São muito injustos estes uruguaios! O homem é de uma consistência profissional tão marcante que dá a sensação que ele faz sempre de Steven Seagal (o que de certa forma, dá continuidade entre os vários filmes), mas notam-se sempre imensas diferenças de um filme para o outro! Como por exemplo, o corte de cabelo, a voz ou a expressividade dramática! É incrível que se diga que Steven Seagal usa sempre aquele longo cabelo preto apanhado (à samurai), que a voz seja sempre rouca e monocórdica ou que ele faça sempre a mesma expressão, quer esteja a beber um café ou a "arrear" em cinco ou seis malfeitores ao mesmo tempo (acto seguido de um apelo à "não-violência")! Caramba! O Steven pode não ser o melhor actor do mundo (felizmente ainda temos grandes actores como Keanu Reeves ou Christian Slater), mas julgo que a posição do governo do Uruguai, ao "avançar com acções judiciais", é um pouco precipitada. Se formos falar em cabelos pouco consensuais e dignos de processos judiciais severos, temos que denunciar aqui o Kenny G, o Michael Bolton e em último caso, o David Hasselhoff.

Qualquer dia, e sem qualquer razão aparente, estes uruguaios ainda se lembram de processar o Chuck Norris, não? Era o que faltava?! E o que é que se pode apontar a este supra-sumo da sétima arte? Parem lá com a "caça às bruxas"....

Example
Em cima: E o homem ainda canta?! É, de facto, um grande artista...

3 Comments:

  • At 5:24 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Diz-me, por favor, que fizeste uma montagem no Photoshop e que eu não acabei de ver este senhor na capa de um disco!

     
  • At 5:32 da tarde, Blogger El Mariachi said…

    Para quando um post sobre Virgílio Castelo, que interpreta sempre... Virgílio Castelo?

    Pobre Seagal! Será que vamos deixar de ver aquelas corridas de joelhos a roçar um no outro (falta de botas ortopédicas durante a infância) e de bracinhos junto ao peito, como se a sua mãezinha tivesse levado uma injecção de taladamida para abortar?

    E mudar de nome? É que não sendo seagul (gaivota) resta-nos aventar que o "gal" costuma ser calão para "girl" e, logo, o senhor com o tronco a três quartos das pernas chama-se Rapariga do Mar, o que explicaria muita coisa!

    Bem, tudo é possível, ainda para mais quando, no outro dia, a digerir uma sardinhada, quase ia tendo uma congestão ao ver que Chuck Norris estava a interpretar o papel de Espírito da Floresta(?!)...

     
  • At 10:12 da tarde, Blogger xostrinha said…

    Não é possível. Vai-te embora espirito mau

     

Enviar um comentário

<< Home