Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

segunda-feira, julho 18, 2005

As "lapas" deste Verão

Qual a diferença entre uma lapa e um autarca agarrado ao poder? É que um autarca, nem sequer serve de petisco de Verão porque ninguém se dá ao trabalho de o arrancar, com uma faquinha, da "rocha" mais conhecida no meio como "tacho". Falamos, claro, da lapa Isaltino, da lapa Valentim e da lapa Fatinha, três figuras que insistem em candidatar-se a cargos políticos, apesar de estarem sob a alçada da justiça. Os três já foram constituídos arguidos (já seria mau se estivessem "apenas" indiciados), mas mesmo assim, a população de Oeiras, Gondomar e Felgueiras, está ao lado deles, quer vê-los de volta ao poder nas respectivas autarquias. É um fenómeno estranho que seria normal se o Isaltino, o Valentim e a Fatinha, tivessem quatro anos e se os encontrássemos aos berros num qualquer hipermercado!
- "Ó filho, já te disse que não!"
- "Mas mãe..."
- "Não há "mas" nem "meio mas"! Não é não!"
- "Mas eu quero a Câmara de Gondomar"
- "Valentim, Valentim... ainda a semana passada dei-te a Presidência da Liga de Clubes e há um mês atrás, a Presidência da Sociedade Metro do Porto..."
- "Buááááááá!!! Olha que eu apareço outra vez de roupão em directo para a televisão!".
O povo gosta deles, incondicionalmente! Adora-os, venera-os! Estou desconfiado que são as mesmas pessoas que colocam os "Batanetes" e os "Malucos do Riso" como lideres de audiência! Sim, porque é preciso ter sentido de humor para votar na Fátima Felgueiras mesmo quando, numa escuta telefónica, esta diz: "Eu conheço o povo de Felgueiras, são todos uns nabos".

Example

P. S. - Pedimos desculpa às lapas que lêem estas linhas! Qualquer semelhança com os deliciosos mulúsculos, é pura coincidência! É que estas não ficam tanto tempo agarradas à rocha nem têm qualquer interesse pelo tacho!

2 Comments:

  • At 3:17 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Excelente texto! Mas eu não lhes chamaria lapas. Por que não FILHOS DA PUTA!

     
  • At 9:26 da manhã, Blogger El Mariachi said…

    Eu cá gosto mêmo é de cracas!

    Sabiam vossas mercês que a maior parte das lapas vendidas nos Açores vêm da terra do Al Berto João? São mais baratas (e mais merdosas que as açoreanas, que são um luxo).
    Isto poderia dar outra analogia do género, não?
    Ou então deixem lá estar!!!
    É que às vezes o cagalhão já está seco e não incomoda, mas se um gajo remexe com um pauzinho volta a cheirar mal!!!

     

Enviar um comentário

<< Home