Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quarta-feira, julho 20, 2005

"ELÁDIO, PODE SER ELÁDIO"

Pronto, era agora! Não havia erro possível! Após oito meses e meio de gravidez, a mulher estava agora prestes a ter a criança. Optara por não saber o sexo da criança e aceitar o que Deus reservara. Telefonou para o serviço de rádio-táxi e o homem do Mercedes preto e verde só surgiu meia hora depois. Apesar do atraso, o taxista ainda parecia mal disposto e enfiou a mulher nos bancos traseiros do Mercedes, enquanto disparava impropérios contra tudo e todos. "Calha-me isto logo à hora em que começa o Benfica...", não podia deixar de lamentar. Entre curvas apertadas e manobras arriscadas, o táxi lá chegou inteiro à maternidade e a mulher (contagiada pelo mau humor do taxista), foi direccionada para o bloco de partos. Só vinte minutos depois, surgiu um médico com um ar relaxado e após uma observação duvidosa, concluíu que só dali a uma semana é que o bébé nascia! Com uma expressão de raiva, a mulher gritou que não saia dali sem a criança nos braços, exigindo que o parto tivesse lugar imediatamente! O esgar de dor era insuportável! Tudo tinha corrido mal àquela pobre mulher, que a única coisa que desejava era ter a sua criança em paz e sossego! Em segredo, desejava uma filha mas apregoava aos "sete ventos" que só queria que viesse com saúde! Finalmente, a enfermeira entra no quarto com a criança mas a jovem mãe ainda não estava refeita de todos os azares que lhe tinham acontecido!
- "É um rapaz, senhora Climaco! Já tem nome para o petiz?"
Com toda a fúria que estava armazenada, a mulher disparou com raiva:
- "ELÁDIO, PODE SER ELÁDIO!"

Example
Em cima: Não há nenhuma razão aparente que leve uma mãe a chamar Eládio a um filho, mas um péssimo conjunto de circunstâncias podem justificar tal atitude

6 Comments:

  • At 6:09 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Teve sorte o pobre... podia ser Crescêncio!!!

     
  • At 6:09 da tarde, Blogger El Mariachi said…

    Next Post: Porque raio é que Israel entra nos Jogos Sem Fronteiras

     
  • At 6:14 da tarde, Blogger El Mariachi said…

    Ou podia-lhe ter dado para chamar ao cabeçudo (conforme foto) Hepaminondas Sebagh Eustáquio Contador Narigueto!

     
  • At 11:33 da manhã, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Estádio Almanaque
    Estádio do Dragon Ball

    e por aí fora...

     
  • At 9:18 da tarde, Blogger xostrinha said…

    Já não vou conseguir dormir depois de ver esta imagem à qual faço a associação da voz em tom de enrabado por uma pena:" E para equipa da Madeira 2 pontos. Que pena..."

     
  • At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Hum... E que tal: Oleontelo Virgulino? Hermenegildo Bento? Assim como assim, desgraçada da criancinha... Eládio... Como queriam que o pobre vingasse?

     

Enviar um comentário

<< Home