Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quinta-feira, agosto 11, 2005

O que um tipo faz para ir ver os U2...

(...) Os quatro músicos só chegam a Lisboa no próprio dia do concerto e seis horas antes de subirem ao palco do estádio Alvalade XXI serão condecorados por Jorge Sampaio com a Ordem da Liberdade pelo trabalho e empenho em causas humanitárias. (...)

in "Disco Digital", 11/08/2005

Quase em final de mandato, descobrimos a verdadeira razão que fez com que Jorge Sampaio se candidatasse a Presidente da República, pela segunda vez. Tendo em conta a possibilidade do processo de venda dos bilhetes para o concerto dos U2 tornar-se algo parecido com "o fim do mundo", Sampaio acautelou-se desde 1996 e agora, surgiu finalmente a sua grande oportunidade. A poucos dias do espectáculo da década (julgo que até aqueles que não são fãs do grupo devem concordar comigo), o nosso Presidente lembrou-se de condecorar o grupo irlandês com a Ordem da Liberdade pelo trabalho e empenho em causas humanitárias (tais como, juntar uma centenas de jovens sequiosos numa bomba de gasolina e obrigá-los a passar lá a noite para saírem de lá com cheirinho a Sem Chumbo 98). Esqueçam a garantia do normal funcionamento das instituições democráticas, o comando das Forças Armadas ou a análise às propostas de lei do Governo. Arranjar forma de ir ver os U2, dando como desculpa o facto de se ter quatro medalhas a "ganhar pó" no Palácio de Belém, parece-me concorrência desleal com todos aqueles milhares que não conseguiram arranjar bilhetes para este espectáculo. Já agora, até aposto que o segundo motivo pelo qual Sampaio se recandidatou para presidir à República, foi também a oportunidade única que representa escrever o prefácio de uma grande obra literária como o livro de Jorge Costa... sim, o jogador!!!

Example
Em cima: Bono imita descaradamente o movimento designado como "pontapé no Santana" que Sampaio lhe ensinou...

2 Comments:

  • At 2:52 da tarde, Blogger Zorze Zorzinelis said…

    Ouvi dizer que os próximos a serem condecorados são os ABBA

     
  • At 11:24 da manhã, Blogger C@B said…

    Tb tenho umas medalhas l'a em casa de uns torneios de tenis... Sera q dao acesso ao conerto? vou ligar ao Bono e perguntar-lhe se as quer receber... Quem sabe consigo entregar-lhas em pleno palco do Alvalade XXI.

     

Enviar um comentário

<< Home