Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quarta-feira, junho 22, 2005

O masoquismo de Durão

José Barroso: "Ai prevaricaste, meu desmazelado?"
Durão Barroso: "Não consegui controlar as finanças públicas, peço imensa desculpa!"
J. B. : "Mas como é que isso aconteceu?"
D. B. : "Não sei, senhor Presidente da Comissão Europeia! Mas garanto-lhe que parte da culpa foi dos governos anteriores, sabe? Do Cavaco, do Guterres, desse pessoal todo! Aquilo foi borrada, atrás de borrada! Eu via a dimensão do buraco financeiro, conforme o volume do penteado da minha Ministra das Finanças! Houve momentos que achei que aquele cabelo enveredasse por uma carreira a solo no mundo da política! Foi assombroso!"
J. B. : "Ai, Durão, Durão! Você tem consciência de que não é por ser português que eu vou fechar os olhos a isto, certo? Como ex-Primeiro-Ministro, você devia estar consciente de que 6,8% é uma percentagem absolutamente inaceitável! Se eu estivesse no seu lugar e se visse que as finanças públicas estavam a resvalar, tinha abandonado imediatamente o cargo com um alibi fabuloso, do estilo: "recebi um convite irrecusável para me candidatar a Presidente da Comissão Europeia...!" Qualquer coisa desse género!"