Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quinta-feira, junho 23, 2005

"Agora, só pessoalmente"

Paciente: "Bom dia! Quero marcar uma consulta!"
Funcionária: "Lamento, minha senhora! Agora, as marcações de consultas nos Centros de Saúde "só" poderão ser efectuadas por telefone!"
P: "Isso é óptimo! Agora "também" se podem fazer marcações de consultas por telefone?"
F: "Não, minha senhora! As marcações de consultas "só" podem ser feitas por telefone!"
P: "Deixe-me compreender! Estou aqui pessoalmente e você diz-me que só posso marcar a minha consulta se telefonar para este Centro de Saúde?"
F: "Exactamente!"
P: "Muito bem! Dê-me então o número daqui que eu vou ligar para si do meu telemóvel!"

Momentos depois…

Funcionária: "Olhe, desculpe! A chamada não pode ser efectuada dentro das instalações do Centro de Saúde!"
Paciente: "Mas eu estou à porta!!??"
F: "Tem que ser fora das instalações…"

Um pouco depois…

Paciente: "Olhe, o saldo do meu telemóvel acabou e não posso marcar a consulta por telefone! Acha que podia fazer-me um jeitinho e deixar-me marcar a consulta pessoalmente?"
Funcionária: "Desculpe, normas são normas e aplicam-se a todos…"

Umas horas depois…

Paciente: "Boa tarde, eu estive aí esta manhã e só agora é que consegui ligar para marcar a consulta!"
Funcionária: "Muito bem! Para que horas queria a consulta?"
P: "Às nove da manhã!"
F: "Está marcado, então! Mas… espere um pouco… esta marcação vai ficar sem efeito!"
P: "Porquê?"
F: "A hora para a marcação de consultas por telefone já passou! Agora, só pessoalmente!"

2 Comments:

  • At 1:18 da tarde, Blogger SLBRED4EVER said…

    Surreal de facto...e a mim infelizmente já me podia ter acontecido...o que valem aquelas CUNHAS..!!
    Infelizmente neste pais de 3.º mundo tem mmo que ser assim...

     
  • At 12:52 da tarde, Blogger C@B said…

    Surreal de mais num pa'is qualquer deste mundo. Excepto se esse pa'is comecar por "P" e acabar em "L", se chamar Portugal e tiver sempre uma data de palhacos a governa-lo.

     

Enviar um comentário

<< Home