Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quinta-feira, agosto 25, 2005

Os mais infelizes da Europa?

Como se o Zé Povinho já não estivesse em estado terminal, os europeus ainda insistem em revelar estudos que todos gostariamos de saber de onde vêm e para onde vão, no fundo, para que servem! Seria bom que os autores destes estudos saíssem do anonimato e fossem para a frente das câmaras anunciar factos tão conclusivos, rigorosos e imparciais como: "Os portugueses são os mais infelizes da Europa dos 15".
É de arruinar com a auto-estima de qualquer um, quanto mais com o amor próprio de dez milhões de portugueses que estão chamuscados com as dezenas de incêndios que lavram no nosso país e tesos, com a recessão económica que se faz sentir. Julgo que é tão importante saber quem é o povo mais infeliz da Europa, como ter noção de quem é o povo mais nostálgico, o mais egoísta, o mais deslidudido, o mais mimado, o mais acariciado, o mais temido e por aí fora!
De qualquer forma, alguém tem ideia como é que se determina a infelicidade de um povo? Que variantes entram neste estudo? Andam por aí grupos de europeus a perguntar: "Você é infeliz?", em português perfeito? Definem esse estado de alma ao analisar os programas de televisão de cada país? O estudo foi feito tendo em conta apenas o ânimo de Manuel Alegre?

Ignora-se os meios que estes indivíduos utilizaram para chegar a essa conclusão, mas o título de mais infelizes da Europa já ninguém nos tira! Na minha opinião, infelizes são aqueles que se dedicam a estes estudos tão pouco proveitosos para a nossa existência...

Example
"Infelizes são vocês, seus sacanas!"

9 Comments:

  • At 8:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    eu tenho p mim q os srs q fazem estes estudos são pessoas mt infelizes. talvez fosse bom arranjarem uma vida própria... eram capaz de ser mais felizes e de não se preocuparem tt com o estado de espírito das outras pessoas. Olha, só mais uma coisa, eu cá n me incluo nesse estudo...

     
  • At 10:53 da tarde, Blogger zez said…

    Nem eu! E é sempre muito bom ter os teus comentários! Um grande beijo

     
  • At 2:47 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    É sempre um prazer comentar os teus textos... a tua imaginação inspira-me

     
  • At 11:05 da tarde, Blogger zez said…

    Nem sabes como é bom ler estes comentários! Tu é que és muito grande!

     
  • At 8:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olha com tt elogio nem sei o q te diga, a n ser que és um grande querido.

     
  • At 11:44 da manhã, Blogger C@B said…

    Nao é para vos estragar a felicidade, mas dos portugueses a residir no estrangeiro com quem tenho falado (e por experiencia própria tb) cada regresso a Portugal é sentido como um regresso a um país de infelizes... Todos comentam que as pessoas na rua andam tristes, cabisbaixas, resmungam...
    É fácil perceber que a conjuntura nao está para grandes felicidades, mas é um facto.

     
  • At 2:13 da tarde, Blogger zez said…

    Abraço, Tripeiro! Espero que estejas bem!

    Quanto ao teu comentário, julgo que essa constatação é comum para quem nos visita e mesmo para os portugueses voltam do estrangeiro mas de qualquer forma, será assim que se quantifica a infelicidade de um povo? Julgo que existe gente infeliz em todos os pontos do globo e não existe qualquer país que tenha o exclusivo da infelicidade!

    Já agora, convido-te para visitares o meu outro blog: www.fracoeafigura.blogspot.com (só sobre futebol)

    Um grande abraço

     
  • At 3:40 da tarde, Blogger C@B said…

    Meu caro amigo zez,
    Tens razao no que dizes - infelicidade há por todo esse mundo e por certo haverá muitos países onde essa é mais evidente que em Portugal, mas o que digo é que NO GERAL (sem entrar em pormenorizaçoes) o povo fadista está a perder a sua alegria.
    E isso ve-se nas ruas... lamentavelmente.
    Nao concordo com estatísticas e estudos - como diria o outro "valem o que valem", mas que andamos mais tristes, isso andamos. Mas nao é de admirar com a classe política que temos, o rumo que leva a economia e o país transformado num monte de cinzas, qualquer um estaria MAIS triste.

    Abraço!

    P.S.: quanto ao teu outro blogue, defeito de profissao leva-me a afastar-me de tudo o seja relacionado com o desporto-rei (rei de quem?) e apenas televisionar jogos da Liga dos Campeoes, campeonato da Europa e Mundial. O resto para mim é... política de bastidores.
    Passo...

     
  • At 9:53 da tarde, Blogger zez said…

    Julgo que há um clima de pessimismo generalizado e em Portugal, como país conhecido pelo seu pessimismo, isso é mais evidente. Acredito que este tipo de estudos, que só servem para fazer manchetes, também não ajudam.

    Quanto ao universo futebolês (futebolístico/português), este arruina com a carreira de qualquer humorista, de tão absurdo e surrealista que é!

    Abraço

     

Enviar um comentário

<< Home