Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quarta-feira, janeiro 18, 2006

"Estamos todos gelados!"

Esta frase brilhante foi proferida por uma das advogadas presentes num julgamento relativo ao fabrico de Vinho do Porto falso, que está a decorrer em Lamego. Tendo em conta a falta de condições nas instalações do tribunal competente e a dimensão do processo (100 arguidos), o julgamento foi transferido para um Pavilhão Municipal e a meio da sessão, os aquecedores deixaram de funcionar. Assim, os advogados juntaram-se e decidiram que, devido ao frio insuportável que se fazia sentir na sala, era impossível cumprir a sua função.
Esperem lá!? O pessoal que está a ser julgado não é perito em fabricar Vinho do Porto? Mesmo que o produto seja falso, qualquer bebida alcóolica ajuda o corpo a aquecer. E assim, os advogados poderiam prosseguir com o julgamento! E se o vinho é mesmo falso, não deve "bater" assim tanto, certo?

Example