Manual Sobre Vivência

Caro leitor: quando nasceu, foi-lhe entregue o respectivo manual sobre como sobreviver neste mundo? Não? Temo dizer que foi enganado e sugiro que siga este blogue atentamente, se possível, algumas vezes por dia!

quarta-feira, janeiro 11, 2006

"E a violência, pá...???"

Ora aqui vai um exercício interessante: vejam um qualquer noticiário televisivo e registem o teor das notícias que tenham como "palco" a América do Sul. A ideia que fica é que nada acontece no continente sul-americano, à excepção de violência nos estádios de futebol, revoltas nas prisões, tiroteios nas favelas, roubos à mão-armada nas grandes metrópoles, escândalos financeiros que envolvem os mais altos membros do Governo, entre outras fatalidades. Os brasileiros, por exemplo, queixam-se que as principais agências de notícias só propagam algo de positivo sobre o Brasil na altura do Carnaval ou em caso de uma boa campanha do "escrete" no Campeonato do Mundo. De resto, não há nada de bom que venha daqueles lados, segundo os media mundiais. O que eu testemunhei durante quase um mês no "país-irmão" foi uma forma de vida bem diferente da nossa: uma alegria e um bom-humor contagiantes que levam a que se abrace o amigo que acabámos de conhecer, o parente da namorada que torna-se também nosso familiar. Puxa-se de uma cerveja, entra-se numa roda de samba e aprecia-se cada segundo daquele convívio. No entanto, insiste-se em noticiar apenas o que é mau! Não me oponho! Se esta conspiração global tiver como objectivo afastar aqueles portugueses que comem arroz de frango na praia, de paraísos como Santos e Rio de Janeiro, acho óptimo!

Example

7 Comments:

  • At 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Dá para nos mudarmos para esse país?! A descrição parece-me fantástica... vamos deixar de pensar pequenino e mudarmo-nos para o paraíso...

     
  • At 5:58 da tarde, Blogger zez said…

    Sabes que Santos aproxima-se muito da cidade ideal! É de uma felicidade contagiante e as chamadas rodas de samba duram mesmo toda a tarde... haja cerveja! Têm o maior jardim marítimo do mundo, o maior porto da América Latina e uma ligação privilegiada à estrada São Paulo - Rio de Janeiro onde se encontram praias fantásticas. Um côco fresco custa 50 cêntimos e a ciclovia parece não ter fim! Olha Arrebimbazinha, vim apaixonado!

     
  • At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Zezito, eu confesso q se tivesse essa oportunidade, também viria apaixonada... qm sabes n me levas lá um dia destes...

     
  • At 10:26 da manhã, Blogger zez said…

    Olha, isso é que era...

     
  • At 1:51 da manhã, Blogger xostrinha said…

    Zez, ainda aguardo por notícias... MAs partilho da tua paixão, ainda que noutras paragens.

     
  • At 4:46 da tarde, Blogger zez said…

    Grande Xostrinha!

    Espero que estejas bem!

    Ainda agora cheguei e já estamos em mudanças aqui na salinha! Pelos vistos, vem um projecto novo aqui para o lado! Assim que tiver tempo, telefono-te para contar como foi! Muito bom, muito bom, mesmo!!!

    Um grande abraço

     
  • At 10:42 da tarde, Blogger xostrinha said…

    Que vida atarefada que tu tens. Depois de 9 anos, três dos quais a trabalhar juntos, esperava que o tempo não fosse impedimento para uma chamada a dizer "estás fixe?"
    Mas não te levo a mal. Sempre achei que o ar condicionado tinha uma merda qualquer para a malta cheirar. Todo o tempo do Mundo zez... Nem que ele dure esse tempo todo.
    De qualquer forma, e como eu sei que os telefones da Impala estão sobre escuta e as chamadas da Vodafone para telemóveis da mesma rede, ainda que com assinantes em pré-despedimento, são muito mais caras, estás desculpado.

     

Enviar um comentário

<< Home